Um software de Gestão de Clínicas aumenta a produtividade da sua clínica, economiza o seu tempo, te ajuda a reduzir gastos, além de trazer diversos outros benefícios.
Você que é médico(a), gestor(a) de clínica e/ou secretária, certamente já passou ou ainda passa por uma série de dificuldades ligadas a gestão do consultório ou clínica em que atua, como: problemas em organizar o agendamento de consultas do paciente, cancelamentos de atendimentos em cima da hora, dificuldade em cobrar pelo seu serviço, dentre uma série de várias outras.
Bom, e se a gente te contasse que existe um meio, ou melhor, uma plataforma onde você conseguirá fazer a integração de agendas e prontuários eletrônicos, prescrição digital, teleconsulta e ferramenta de pagamento. Tudo em um só lugar, você acreditaria?
No blog do hoje iremos te contar tudo sobre Softwares de Gestão de Clínicas, e por que a sua empresa precisa urgentemente investir em um. Boa leitura!
Por que devo investir em um software para Gestão de Clínicas?
Bom, como já deve saber, um software de gestão é um programa que reúne em um só lugar várias ferramentas para facilitar o dia a dia de gestores e seus colaboradores. Indispensável para qualquer tipo de negócio, ela aumenta sua produtividade, otimiza o tempo da sua equipe e reduz os custos da sua clínica.
Essa inovação surgiu a partir do “boom tecnológico” e foi impulsionada pela pandemia de coronavírus. Esses dois fatores mudaram o comportamento das pessoas que hoje, muitas das vezes, optam por consultas online ao invés de ir até ao consultório físico.
O que ilustra o que estamos falando é uma pesquisa da Associação Brasileira de Empresas de Telemedicina e de Saúde Digital (Saúde Digital Brasil), que mostra que até o final deste ano, cerca de 30 milhões de brasileiros devem deixar de procurar atendimento médico presencial só em 2022.
A verdade é que gerenciar todo o processo de consultas online, só se tornou possível graças à criação de um Software de Gestão de Clínicas. Afinal, essa solução permite registrar, organizar, consultar e analisar dados de diferentes setores da empresa, o que possibilita tomadas de decisões mais assertivas.
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Vantagens de ter um Software de Gestão de Clínicas
Agenda eletrônica com fila de espera
O agendamento eletrônico permite que os seus pacientes marquem consultas online, através de uma plataforma, seja ela site ou aplicativo. Isso garante maior facilidade para que os clientes cheguem até a sua empresa, uma vez que o processo de agendamento é bem mais prático do que o feito por ligação, ou até mesmo de forma presencial. Além disso, essa vantagem otimiza o trabalho das secretárias, que não precisarão atender o telefone a todo instante e poderão investir o tempo que sobra em atividades mais importantes para a empresa.
Seguindo a mesma lógica, a confirmação de consulta também facilita a vida de pacientes, médicos e colaboradores da clínica. Por meio de um SMS, o paciente recebe lembretes sobre o agendamento da consulta e pode optar por confirmar ou remarcar o compromisso. A ferramenta organiza a agenda médica, regulariza o fluxo de pacientes e reduz a fila de espera por um atendimento, já que o encaixe é feito automaticamente.
Prontuário eletrônico com opção de anexar imagens e documentos
Com o prontuário eletrônico, todos os dados do paciente ficam armazenados em um só lugar e podem ser acessados a qualquer momento pelo profissional de saúde. O recurso elimina o gasto com papéis, torna tudo mais organizado, centralizado e facilita o trabalho em equipe.
Além dos dados e do histórico de consultas do paciente, cabe destacar que o prontuário eletrônico também armazena as solicitações e resultados de exames, diagnósticos e prescrição de medicamentos anteriores. Ainda, mostra a evolução clínica do paciente, permitindo que o profissional de saúde identifique os padrões do sucesso do seu atendimento.
Teleconsulta prática e segura
Tendência na área da saúde, a teleconsulta, ou atendimento por videochamada, como também é conhecida, democratiza o acesso das pessoas à saúde. O atendimento remoto quebra barreiras geográficas, reduz custos e proporciona uma relação médico-paciente confiável e efetiva.
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Além disso, a teleconsulta diminui o tempo de espera por um atendimento, permite consultas em horários mais convenientes, facilita diagnósticos e evita sobrecarga no sistema de saúde. Na pediatria, a teleconsulta tranquiliza pais e responsáveis e aproxima famílias de médicos, enfermeiros e demais colaboradores da clínica ou consultório.
Prescrição digital
Complementando a prática da teleconsulta, outro recurso tecnológico capaz de aumentar a produtividade e reduzir custos da clínica ou consultório é a prescrição digital. Tratam-se de prescrições médicas validadas e assinadas por certificado digital (E-CPF) e enviadas à distância, por meio de plataformas de gestão clínica ou e-mails, por exemplo.
A ferramenta é muito útil em casos de diagnósticos feitos por meio do atendimento remoto e que necessitem de medicamentos ou de exames complementares. Dessa forma, o paciente não precisa se deslocar até a clínica para pegar a receita ou pedido médico para exames.
OnlineClinic: Confira o diferencial do nosso Software de Gestão para clínicas
Além de todas as vantagens de um software de gestão de clínicas citadas acima, a OnlineClinic possui uma solução inovadora para ajudar o seu consultório a crescer ainda mais. Estamos falando no PayClinic.
PayClinic é um sistema de pagamento integrado à nossa plataforma. Com ele, além do pagamento ser ágil e seguro, a cada transação o sistema atualiza em tempo real o relatório financeiro da empresa. A transação é registrada automaticamente na conta do paciente e o fechamento diário é concluído ao final do expediente, tudo dentro do nosso sistema.
As inovações promovidas pela OnlineClinic auxiliam médicos, psicólogos e profissionais de saúde a aumentarem a produtividade e reduzirem os custos no atendimento aos seus pacientes. Fazemos isso, facilitando a sua gestão integrando prontuário eletrônico, prescrição digital, teleconsulta, ferramenta de pagamento e muito mais. Tudo em um só lugar!
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