Meios de Pagamentos para clinicas

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Meios de pagamento: Como escolher o que mais combina com sua clínica?

Ofereça mais praticidade e conforto para seus pacientes durante o processo de pagamento

Desde o surgimento do Pix – pagamento instantâneo -, em novembro de 2021, a modalidade vem batendo recordes em volume de transferências.

Uma explicação para o sucesso é o fato de que 62% das pessoas desistiram, no mesmo período, de realizar compras online por terem tido uma experiência negativa na aquisição de produtos ou serviços, levando-as a migrar para meios de pagamentos mais ágeis e simplificados.

Por isso, em uma realidade de ampla digitalização de processos, adaptar-se deixou de ser, apenas, uma opção, para tornar-se uma necessidade de quem quer ter sucesso nos negócios.

Entenda, a seguir, o que são meios de pagamento online e como escolher a melhor opção para o seu empreendimento.

Como escolher o melhor meio de pagamento para minha clínica?

Beneficios-dos-meios-de-pagamentos-para-clinicas

Os meios de pagamento digitais têm o papel de processar e viabilizar todas essas transações. Assim, vemos a importância de selecionar o melhor sistema para a sua clínica receber pagamentos online.

Benefícios do cartão de crédito e débito

Para os pacientes, as principais vantagens desse meio de pagamento estão na praticidade e na possibilidade de parcelamento.

Com isso, clientes sentem-se confortáveis para parcelar atendimentos de um valor mais elevado sem precisar sair de casa com dinheiro físico em mãos. Já a sua clínica, tem a segurança de que irá receber o pagamento, reduzindo a inadimplência.

Além disso, o cartão de crédito oferece vantagem pelo fato de o pagamento ocorrer imediatamente, ao contrário do que acontece quando se paga através do boleto, por exemplo.

Boleto Bancário

Esta opção é a segunda mais escolhida pelos usuários pela segurança que promove ao não demandar o compartilhamento de informações do cartão de crédito. Outro ponto importante é que nem todos possuem crédito disponível no momento da compra.

Nestes casos, o boleto se enquadra como a opção mais acessível, além de ser uma alternativa para quem quer acessar as melhores taxas. Um ponto negativo é o prazo: o pagamento pode demorar até três dias para ser concluído, o que pode promover desistência por parte do consumidor.

Cartão de Débito

O pagamento com cartão de débito vem crescendo. A maior vantagem desse pagamento é a instantaneidade com a qual o valor é liberado para o estabelecimento.

Por que escolher um meio de pagamento online para a sua clínica?

Junto ao cartão de crédito e débito, o pagamento online ou links de pagamento são outros meios que estão se tornando tendência entre clínicas e consultórios.

Com eles, o seu paciente pode pagar o valor total de uma consulta sem precisar sair de casa. Caso a sua clínica tenha um sistema de telemedicina, por exemplo, todo o processo de atendimento pode ser feito de forma virtual.

Esse meio de pagamento online se torna ainda mais prático quando está incluso dentro de um software de gestão médica, como é o caso da PayClinic*.

Vamos conhecer melhor esse serviço?

PayClinic

A PayClinic é uma ferramenta de gestão de pagamentos exclusiva e inédita. A solução é integrada à OnlineClinic, uma ampla plataforma de gestão clínica. Com isso, você garante tudo em um só lugar!

Dessa forma, pacientes acessam benefícios exclusivos e poderão pagar por consultas utilizando cartão de crédito ou débito independente de estarem fisicamente na sua clínica ou em casa.

Além disso, você pode oferecer um parcelamento de até 12 vezes sem juros, garantindo segurança e conforto aos seus clientes.

Confira os benefícios que só a PayClinic garante para o seu estabelecimento de saúde:

. Pagamento diretamente na plataforma da OnlineClinic;

. Parcelamento em até 12 vezes sem juros;

. Transações seguras;

. Controle de recebíveis exibidos no relatório financeiro;

. Fechamento diário automático;

. Registro dos pagamentos no prontuário do cliente;

. Histórico de procedimento e pagamentos de cada cliente.

Construa uma jornada de pagamento rápida e segura para seus pacientes. Conheça mais sobre a PayClinic e como ela irá transformar o atendimento da sua clínica.

*PayClinic está sujeito à análise para credenciamento

Posts relacionados

Como funciona o atendimento híbrido em clínicas?

Como funciona o atendimento híbrido em clínicas?

O atendimento híbrido na saúde garante diferencial…
Categorias