Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Prescrição Digital: o que é, como funciona, benefícios, como aderir.

Troque a receita de papel por um software de prescrição digital. Indique medicamentos e tratamentos para os seus pacientes a qualquer hora e de qualquer lugar.

A tecnologia já é um tema presente na área da saúde. A cada dia, surgem novos softwares, plataformas e soluções digitais para clínicas médicas. Uma que já pode ser considerada tendência é a prescrição digital.

A receita médica digital é a modernização da “moda antiga”. Indicar medicamentos pelo papel vem sendo substituído pelas mensagens rápidas via SMS ou e-mail. 

Além de otimizar o seu atendimento, evitando filas e reduzindo gastos, a prescrição eletrônica leva mais agilidade e segurança e menos burocracia para os seus pacientes.

Mesmo sendo uma tendência da telemedicina, alguns médicos ainda não acreditam nos reais benefícios da prescrição digital para clínicas médicas.

Para tirar todas suas dúvidas, preparamos um material incrível explicando como a receita médica eletrônica irá transformar a sua forma de atender os pacientes.

O que é e como funciona a prescrição digital?

A prescrição digital é nada mais, nada menos que a receita médica tradicional que você já utiliza no seu consultório. Porém, não é necessário a utilização de papel, pois ela é preenchida e enviada de forma online.

Com esse software na sua clínica, é possível orientar o paciente acerca dos medicamentos e tratamentos sem precisar estar ao lado dele.

Você garante mais segurança e conforto para os clientes, já que a chance de erros são menores e o paciente pode acessar a receita médica digital de qualquer lugar pela tela do seu celular.

Assim como a prescrição tradicional, a digital também precisa seguir as orientações da CFM, conter número do CRM e nome do profissional que prestou o atendimento.

Além disso, em caso de recomendação de medicamentos controlados, o software deve emitir um certificado da ICP-Brasil e encaminhar a receita junto da assinatura digital do médico.
O ideal é utilizar um software completo de prescrição digital, como a Memed, que já inclui um serviço de assinatura online e já possui as certificações obrigatórias para o atendimento.

Principais benefícios da receita médica digital

A prescrição digital possui inúmeros benefícios incríveis para iniciar a transformação digital da sua clínica. Vamos conhecer os diferenciais que o software vai trazer para seu atendimento?

Redução de custos

Já parou para colocar na ponta do lápis todos os custos que sua clínica tem com papel e impressão? Com a implementação da receita médica eletrônica você não vai mais precisar se preocupar com eles.

As despesas com os certificados digitais e a contração do software serão ainda menores que os gastos atuais com papel e impressão ao longo do ano. É garantia de economia!

Praticidade no acesso da receita

É o fim da perda de prescrições porque o paciente não sabe onde deixou o papel da receita. Com a prescrição eletrônica ele só precisa acessar o celular para saber os medicamentos que foram prescritos.

Como o envio é por SMS ou e-mail, você também poderá enviar a receita médica a qualquer hora e de qualquer lugar. Uma solução para situações emergenciais com seu cliente.

Reduz erros na prescrição médica

Com a receita médica escrita à mão, é mais comum passar alguns erros como nome do paciente ou número do documento. Ou ainda pior, o paciente confunde o nome do medicamento escrito e compra o remédio errado.

A prescrição eletrônica evita esse tipo de erro. Soluções completas como a oferecida pela Memed, já vem incluso um amplo banco de medicamentos com as dosagens já recomendadas de forma correta.

Além disso, a prescrição digital garante sempre a melhor legibilidade. A comunicação entre médico e paciente se torna bem mais acessível.

Guarde todas as prescrições em nuvem

Ficou em dúvida de qual medicamento recomendou para um paciente e não consegue achar a receita médica? Esse problema também não existe com a prescrição digital.

O software médico para sua clínica oferece armazenamento em nuvem no seu computador. Assim, você consegue guardar todas as receitas em um só lugar.

Praticidade para localizar e segurança para nenhum funcionário acessar documentos importantes indevidamente.

Banco de dados com todos os medicamentos

Ajude sua memória com um banco de dados atualizado com todos os medicamentos disponíveis para receitar aos seus pacientes.

Ao acessar o banco de dados do software instalado no seu computador, você terá acesso aos medicamentos disponíveis com nome completo e informações detalhadas de cada um.

É praticidade e segurança para o dia a dia da sua clínica médica.

Experiência digital para os pacientes

A transformação digital chegou na área de saúde, e a conexão com seus pacientes está cada dia mais online. Essa é a experiência que a prescrição digital traz para o seu consultório.

Com o atendimento online, você leva sua clínica para dentro da casa do paciente. É garantia de conforto e agilidade, com menos filas e burocracia para completar o atendimento e iniciar o tratamento.

O futuro da saúde é digital. Soluções onlines estão presentes em todas as clínicas médicas e você também precisa fazer parte desse processo de transformação. 

Deixe o papel para trás e comece a prescrever medicamentos por SMS. Garanta seu teste grátis de 7 dias com a OnlineClinic e conheça o melhor software de prescrição digital para a gestão da sua clínica!

Posts relacionados

Como funciona o atendimento híbrido em clínicas?

Como funciona o atendimento híbrido em clínicas?

O atendimento híbrido na saúde garante diferencial…
Categorias