agenda médica onlne

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

5 Dicas para organizar sua agenda médica com sucesso

Manter sua agenda médica organizada é um dos principais segredos do sucesso da gestão do seu consultório médico.

Não tem nada melhor que saber que sua agenda médica está organizada e com seus pacientes encaixados nos horários certos, né?

Infelizmente isso não é uma rotina comum nos consultórios. Uma agenda organizada é rara em muitas clínicas, o que atrapalha toda a gestão dos atendimento e gera muitos atrasos e descontentamento dos pacientes que não conseguem marcar suas consultas.

Mas saiba que não existe uma magia que irá organizar seus atendimentos de uma hora para outra. Somente traçando uma boa estratégia de atendimento que você conseguirá otimizar o dia a dia da sua clínica e fidelizar seus pacientes.

Quer começar a manter sua agenda médica organizada? Então confira essas 5 dicas incríveis que preparamos para você. Chegou a hora de deixar seu consultório médico ainda mais inteligente!

1. Defina a rotina da sua clínica

Você sabe tudo sobre o dia a dia do seu consultório? O caminho mais importante para organizar sua agenda médica é definir e controlar toda sua rotina de atendimentos.

Saiba qual o tempo padrão para um paciente marcar sua consulta, quais atendimentos demandam mais tempo, quantos retornos estão marcados para a semana, o tempo de deslocamento entre clínicas e outros processos e dinâmicas que fazem parte da rotina da clínica.

Além disso, esteja sempre pronto para qualquer imprevisto. Organize os horários com intervalos para resolver problemas que irão surgir ao longo dos atendimentos.

Ótimas soluções para controlar o dia a dia dos seus atendimentos é procurar sistemas para o seu consultórios. 

Softwares de prontuário eletrônico e prescrição digital, por exemplo, são opções oferecidas pela OnlineClinic que auxiliam na gestão de atendimento da sua

clínica.

2. Confirme a consulta no dia anterior

agenda médica onlne

Uma grande dor de cabeça para sua clínica é quando paciente confirma o agendamento médico, porém chega no dia da consulta e ele falta.

Além de gerar despesas, sua agenda médica ganha um espaço que não será preenchido a tempo por outros atendimentos, prejudicando toda sua rotina planejada para aquele dia.

Por isso, utilize a telemedicina a seu favor. Dispare lembretes onlines via e-mail ou SMS para todos os pacientes que possuem uma consulta marcada no dia anterior solicitando a confirmação.

Você evita o prejuízo e garante um tempo para agendar novas consultas em caso de cancelamento.

3. Adote uma agenda médica online

Você ainda está utilizando papel e caneta para organizar seus agendamentos? Deixe isso no passado e adote uma agenda médica virtual para seu consultório.

Um sistema online gera economia e reduz o tempo gasto para você e seus pacientes marcarem a consulta. 

Os processos automatizados da agenda virtual garantem maior organização da sua rotina de atendimento. Além disso, é uma maneira de evitar rasuras ou perda de papel durante o dia a dia.

Centralize todas as informações dos seus pacientes em um só lugar, que pode ser acessado em qualquer hora pela tela do seu celular.

Não adote mais processos engessados e ultrapassados. A transformação digital é a maneira mais prática e simples para melhorar a gestão e organização da sua clínica.

4. Crie uma relação de confiança com seus pacientes

Conversar com seus pacientes é importante para o sucesso do seu consultório e, com isso, a organização da sua agenda médica.

Criando uma relação de comprometimento e confiança, seus pacientes irão evitar faltar nas consultas e irão retornar para novos atendimentos e tratamentos.

Isso ajuda na criação da sua agenda. Fica mais fácil saber encaixar o paciente certo no melhor horário conhecendo suas particularidades. Algumas pessoas irão demorar mais no atendimento, já outras serão mais rápidas e práticas.

Conhecer quem você está atendendo é o sucesso para mais produtividade e organização.

5. Organize sua equipe de atendimento

A principal função de um médico é atender seus pacientes. Atividades que extrapolam essas questões devem ser delegadas para o resto da sua equipe. Atendimento inicial, recepção, financeiro, organização estrutural são funções que não cabe ao médico exercer.

Definindo quem irá fazer o que dentro de um consultório, se torna mais prático saber o que deve ser colocado na sua agenda médica e auxilia em toda a gestão da sua clínica médica.

Facilidade para o paciente fazer um agendamento médico é muito importante para o sucesso da sua clínica. Somente com uma agenda médica virtual você irá garantir um atendimento personalizado e mais inteligente.
Faça o teste grátis de 7 dias da OnlineClinic e garanta o sucesso do seu consultório!

Posts relacionados

Como funciona o atendimento híbrido em clínicas?

Como funciona o atendimento híbrido em clínicas?

O atendimento híbrido na saúde garante diferencial…
Categorias